- Mensurável: Uma meta mensurável é quantificável. Você deve poder rastrear seu progresso e ver se está no caminho certo para atingir sua meta.
- Alcançável: Uma meta alcançável é realista e dentro de suas capacidades. Não deve ser tão difícil que seja impossível alcançar, mas não deve ser tão fácil que não seja um desafio.
- Relevante: Uma meta relevante é importante para você e seus objetivos. Ela deve se alinhar com seus valores e prioridades.
- Com prazo: Uma meta com prazo tem um fim definido. Isso ajuda você a se manter no caminho certo e evitar procrastinar.
Os 4 tópicos acima são os responsáveis pelo desenvolvimento do conceito de meta smart. Traduzimos
para o português, mas para atitude de curiosidade, o original é: S – specific, M – measurable, A – attainable,
R – realistic, T – time-based. Esse conceito foi criado em 1981 pelo consultor norte-americano George T. Doran.
Falar sobre metas quando as coisas andam caminhando bem é muito melhor do que analisar suas
frustrações e erros cometidos no processo, não é mesmo? Daqui pra frente indicamos você a separar
um tempo para desenvolver dentro das 4 letras do conceito as metas para todas as áreas de
sua empresa, de fato quem gerencia consegue crescer e escalar.
Ultimamente vemos muitas mudanças em vários mercados a ponto de muitos empresários ficarem insertos do amanhã e de quem
serão aqueles que terão destaque no longo prazo, as estratégias mudam dia a pós dia e inovar já não é mais uma opção e sim
uma obrigação.
O primeiro passo para ter sucesso em qualquer mercado é a parte interna da empresa estar alinhada detalhe por detalhe, pós
isso você desenha tudo que deseja colocar na rua e coloca tração nisso!